sexta-feira, 18 de março de 2011

Faça um grupo de estudo bíblico!



A grande verdade é que nem todos nós teremos a oportunidade de ir para um bom seminário, aonde durante aproximadamente 4 anos se estuda as Sagradas Escrituras, nem todos nós teremos acesso a excelentes livros e manuais de teologia, nem todos nós teremos o prazer de conhecer mestres brilhantes na Palavra, mas uma coisa é dever de cada cristão indiferente de todos e outros itens listados, e o dever é este; estudar a bíblia, a qual é a revelação de Deus para o homem de quem Ele é e fez (II Tm 3:14-17).

Por isso, a caminhada de um cristão não é algo estático, mas algo que está em uma crescente transformação de sua mente irracional para com Deus, sendo ela moldada aos padrões bíblicos (Rm 12:2, II Pe 3:17-18). Deus em sua soberania nos elegeu e nos incluiu em uma comunidade de santos e eleitos, um povo de exclusividade sua (I Pe 2:9-10), e Ele mesmo é o que leva esse povo ao conhecimento de Si mesmo (Is 54:13, Jr 31:34, Jo 6:45), e o propósito de tudo o que Ele nos ensina de Si mesmo não tem seu fim no individuo apenas, mas sim na edificação do corpo de Cristo, a Igreja (Mc 5:18-20), não há ninguém que conheça algo que não tenha vindo de Deus, e se tudo o que os eleitos sabem veio Dele, já não existe motivo e lugar para o homem ter seu coração soberbo ( ICo 4:7), pois o conhecimento com o fim em si mesmo é apenas para a soberba daquele que julga saber alguma coisa (ICo 8:1b), mas quando tudo o que se aprende na Palavra é gerada pelo amor a Deus, então conseqüentemente a verdade será motivo de alegria e edificação para todos ( Jr 9:24) , pois se Deus é a Verdade (Jo 14:6) e também é o Amor (I Jo 4:16) logo, Amor e Verdade andam juntos e não separados. Se o conhecimento sobre quem Deus É e fez (teologia) está mesclado com a edificação da Igreja, é necessário que estudemos juntos (At 2:42), oremos a Palavra juntos, cantemos a Palavra juntos, mediemos na Palavra juntos e mergulhemos juntos no imenso-profundo-oceano do conhecer a Deus, e a alegria e satisfação de se descobrir a vontade de Deus para a vida de sua igreja, conseqüentemente resultará na edificação de cada membro do corpo de Cristo, e nisto tudo o mais importante acontece, Deus é glorificado em nossa unidade pelo amor e mediante sua Palavra (Jo 17:20-21).

Por isso, ore e procure pessoas para estudar a Palavra juntos, infelizmente para cada 4 jovens que se convida a estudar a bíblia existe 5 desculpas diferentes, mas honestamente, se há cristãos (quando me refiro a cristão estou me referindo a pessoas realmente convertidas pelo poder do Espírito Santo) em sua igreja, não há como não existir um desejo dentro dele por conhecer a Cristo, infelizmente o que existe atualmente é jovens cristãos mergulhados em livros que não tem nada de evangelho e estão com suas mentes cauterizadas por algo como auto-ajuda, “caça-demônios”, “macumbas gospels”, e coisas do gênero que se encontra em 99% das livrarias gospels, mas no momento em que a glória de Cristo resplandecer através de sua Palavra para o mais ínfimo dos eleitos (se é que esse o tal exista), este se transformara em um poderoso homem na Palavra (At 18:24). Que Deus nos ajude e ore, leia a bíblia e estude-a sistematicamente, diferente do que muitos pensam, não existe outro modo de conhecer a Deus a não ser por Ela.

Que Deus nos ajude,

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

"O Justo sobre a cruz é o único ponto de contato entre o pecador e o poder salvador de Deus."

(Lewis Sperry Chafer)

 
Copyright (c) Os Sem Méritos - Blogger Templates created by BTemplateBox.com - Css Themes by metamorphozis.com